Uvulopalatofaringoplastia

Uvulopalatofaringoplastia

A uvulopalatofaringoplastia é realizada com o intuito de tratar ronco e apneia do sono em casos extremos. Na cirurgia, são removidos os tecidos que obstruem a passagem do ar, como as amígdalas, o palato mole, a úvula e a faringe.

Como a uvulopalatofaringoplastia é feita

No procedimento, o paciente deve estar sob efeito de anestesia geral. Não há incisões no pescoço ou na face, tudo é feito por via oral, ou seja, por dentro da boca. Outros procedimentos podem ser associados a cirurgia de uvulopalatofaringoplastia,, como a septoplastia, turbinectomia, turbinoplastia, adenoidectomia e outros.

A cirurgia pode ser feita de duas formas, removendo as amígdalas ou não. Quando não há a remoção delas, o procedimento é mais fácil e rápido, com duração de cinco a dez minutos. Quando removidas, a duração é de até 30 minutos.

Pós-operatório

O paciente deve permanecer em repouso por doze dias. É recomendado que a dieta seja líquida e fria e evite lugares quentes durante as primeiras semanas após a cirurgia. Os resultados da cirurgia podem ser observados após 30 dias do procedimento.

Melhore suas noites de sono e de quem convive com você. Entre em contato para agendar uma consulta.