Exéreses de tumores em ORL

Exéreses de tumores em ORL

Os exames otorrinolaringológicos, conhecidos como ORL, servem para avaliar as condições patológicas do nariz, ouvido, garganta, faringe e laringe. O método é muito importante para identificar tumores nas regiões que a área abrange. Uma vez que é feito o diagnóstico, o médico pode solicitar, como um método de tratamento, exéreses de tumores em ORL.

A exérese é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar, por completo, lesões na pele. Na maioria das vezes, ele é recomendado quando o paciente apresenta cistos, câncer de pele e tumores. Sua realização é feita no próprio consultório, com o uso de anestesia local ou geral, o que varia de acordo com o caso.

Logo, as exéreses de tumores nas regiões em que a otorrinolaringologia atende consistem na retirada das lesões através de procedimento cirúrgico. O médico responsável fará uma incisão no local que está localizado o tumor com o intuito de retirá-lo.

O intuito da exérese é retirar todo o tumor, sem deixar células cancerígenas na região. Questões como o tempo de duração e período de recuperação estão associados ao tamanho da lesão e a região em que foi encontrada no paciente.